Servidor de Hospedagem Hostgator é bom? Descubra se Vale a Pena

Por trás de todo site existe um plano de hospedagem e ter um bom servidor é essencial para evitar dores de cabeça com o site fora do ar. Hoje, falaremos para vocês se o Servidor de Hospedagem Hostgator é bom e se vale a pena.

Sem dúvidas, colocar um site no ar é uma tarefa cheia de esforços, por isso, você precisa de um site hospedeiro para garantir ao seu negócio um melhor desempenho e estabilidade.

É crucial garantir ao seu visitante uma boa disponibilidade e velocidade da página, visto que, os internautas não têm paciência para esperar a boa vontade do seu site carregar.

Além do que, ter uma página lenta pode fazer com que você seja mal visto no mercado e diminui a confiança do seu público ao perceber que seu site está indisponível de tempos em tempos.

Se você está nessa nessa busca, já deve ter visto o nome Hostgator por aí, não é mesmo? Afinal, o HostGator é um dos líderes de hospedagem no mundo e se destaca cada vez mais por sua estabilidade de serviços e recursos adicionais.

Contudo, para ajudá-lo a ter certeza se o Servidor de Hospedagem Hostgator é bom e vale a pena, nós preparamos uma avaliação completa com todos os diferenciais da solução para você. Vamos lá? É só continuar lendo.

Conheça o HostGator

O primeiro ponto que você precisa saber é: o HostGator é uma das principais plataformas de hospedagem e gestão de sites do mundo!

O serviço hospeda mais de 9 milhões de domínios ao redor do mundo, a empresa foi fundada em outubro 2002 por Brent Oxley e começou oferecendo somente a hospedagem.

 Sua sede primária fica no Texas, nos Estados Unidos, mas também conta com escritórios espalhados em diversos países, como Brasil, México, Chile, Colômbia, Índia, China e Rússia.

Por possuir sede no Brasil, há diversos benefícios, como suporte totalmente em português. À medida que se destacou e conseguiu uma base de clientes muito significativa, o HostGator cresceu e aumentou ainda mais o seu leque de produtos. Depois dessa descrição, vamos conhecer o que eles oferecem?

Quais os serviços e recursos da HostGator

O primeiro ponto que você precisa saber é: o HostGator é uma das principais plataformas de hospedagem e gestão de sites do mundo!

O serviço hospeda mais de 9 milhões de domínios ao redor do mundo, a empresa foi fundada em outubro 2002 por Brent Oxley e começou oferecendo somente a hospedagem.

 Sua sede primária fica no Texas, nos Estados Unidos, mas também conta com escritórios espalhados em diversos países, como Brasil, México, Chile, Colômbia, Índia, China e Rússia.

Por possuir sede no Brasil, há diversos benefícios, como suporte totalmente em português. À medida que se destacou e conseguiu uma base de clientes muito significativa, o HostGator cresceu e aumentou ainda mais o seu leque de produtos. Depois dessa descrição, vamos conhecer o que eles oferecem?

Hospedagem de Website

Não poderíamos começar por outro serviço se não a hospedagem de sites oferecida pela empresa, não é mesmo?

Bom, a plataforma conta com três planos diferentes, todos estão disponíveis para pagamento em real e tem a ótima vantagem de receber o domínio de sua página gratuitamente. Um grande e bom diferencial de seus concorrentes!

Além disso, a plataforma oferece para você, servidores de ponta Intel Xeon, assim como memórias de alta performance que garantem bom desempenho para qualquer serviço que você se propor a oferecer no digital. 

Os planos P e M oferecem 100 GB de armazenamento, enquanto o plano Turbo oferece 150 GB SSD.

Mas os benefícios não param por aí, a empresa garante 99,9% de disponibilidade e um monitoramento 24 horas de todos seus servidores. A plataforma oferece mais segurança aos usuários!

Ademais, oferta um certificado SSL gratuito, incluso em todos os planos de hospedagem de site oferecidos pela empresa, sem mencionar ferramentas dedicadas a ajudá-lo a proteger-se de ataques e spam.

Hospedagem WordPress

O WordPress é um sistema de gestão de conteúdos mega qualificado e de referência. A plataforma possui diversos recursos, como gerenciar, configurar e monitorar sites. Possui opções de configurações simples e plugins que facilitam ainda mais o processo.

 

 Além disso, pode ser utilizado em hospedagens de todos os tipos, como as opções que a HostGator oferece em seus planos. Sendo assim, com HostGator associado a hospedagem do WordPress é certeza de qualidade, viu? Os dois juntos darão um verdadeiro up no seu serviço.

Aqui, você também poderá aproveitar o suporte 24 horas e receber seu certificado SSL gratuitamente. O Hostgator garante maior velocidade de carregamento, segurança avançada, simplicidade e conveniência para acessar seu banco de dados através de um painel único disponível nos planos que oferecem Backup CodeGuard.

Servidor VPS

Com Hostgator, é possível ter acesso ao Servidor VPS com a mais alta confiabilidade e desempenho! Não sabe por que é importante? Vamos te explicar!

O VPS (Virtual Private Server) é um servidor que hospeda sites e aplicações por meio da virtualização – técnica usada para criar ambientes virtuais privados a partir de um servidor físico. Este tipo de ambiente individual e independente permite ao administrador personalizá-lo de acordo com suas necessidades e ainda contar com recursos dedicados como processamento, tráfego, espaço em disco, IP dedicado e memória RAM, por exemplo.

E podemos afirmar para você que a HostGator é uma das melhores opções do segmento no Brasil, ela lidera o ranking de melhor VPS por oferecer servidores VPS com hardware de ponta e ótimos recursos e a preços competitivos.

Servidor Dedicado

Vamos descobrir o que é um Servidor Dedicado? Um servidor dedicado é um ambiente exclusivo para o seu site ou aplicação. Como estes servidores não compartilham recursos como memória e armazenamento com outros usuários, você ganha autonomia total para instalar sistemas ou aplicações específicas, hospedar um grande site ou loja virtual, criar sua própria revenda ou testar novos ambientes de desenvolvimento.

E o HostGator garante a qualidade desse benefício, tornando possível ter mais liberdade para a instalação de aplicativos, maior flexibilidade, segurança, estabilidade e autonomia para você. Ótimo, né?

Sendo assim, no balanço geral, podemos afirmar que Servidor de Hospedagem Hostgator é bom e realmente vale a pena. Pois, ele é muito mais do que simplesmente sustentar a estrutura do site em um ambiente online, o HostGator oferece uma amplitude de serviços que são de grande ajuda para você!

Quer saber sobre mais plataformas que podem ajudar o seu negócio a crescer? Então, confira agora as outras dicas do nosso blog!

Você pode curtir:

Newsletter

Assine nossa newsletter e fique por dentro de nossas ofertas e promoções!

Popular Post
Disclaimer

Este site não é afiliado ao Facebook ou a qualquer entendidade do Facebook. Depois que você sair do Facebook a Responsabilidade não é deles e sim do site parceiro.

Receba Dicas de Marketing digital

Cadastre seu melhor email e receba dicas completas de marketing digital , Cursos e Ferramentas.