Transformação Da Internet Pela Ia

Bing, Bard e ChatGPT: A Transformação da Internet pela AI

Descubra a Transformação da Internet pela AI: Microsoft, Google e OpenAI estão revolucionando a interação online com chatbots e busca visual. Explore os avanços, recursos e desafios que moldam essa transformação tecnológica!

A revolução da Inteligência Artificial (IA) está acelerando a transformação da internet e mudando a forma como as pessoas interagem e consumem conteúdo na web.

Grandes players como Microsoft, Google e OpenAI estão tornando a tecnologia AI cada vez mais acessível ao público, oferecendo soluções para problemas que antes eram difíceis de resolver.

Com recursos como chatbots, programas de LLM que aprendem linguagem e ferramentas de busca visual, a IA está ajudando a melhorar a experiência do usuário na web. No entanto, para compreender o impacto desta tecnologia, é necessário conhecer seus desenvolvimentos recentes, recursos e desafios.

Desenvolvimento de chatbots

A tecnologia de chatbots está crescendo em popularidade e os grandes players da tecnologia estão fazendo dela uma solução acessível para o público. Microsoft, Google e OpenAI são exemplos de empresas líderes que estão investindo pesado nessa área.

Através de programas de LLM (Language Learning Model), os chatbots podem aprender a linguagem e fazer previsões com base nas palavras digitadas pelos usuários. Isso possibilita uma interação mais natural entre o chatbot e o usuário, o que torna as respostas mais relevantes. No entanto, esse tipo de tecnologia também apresenta riscos, como a possibilidade de apresentar informações falsas como verdade.

Transformação Da Internet Pela Ia

Além disso, a Wix (empresa de criação de sites) anunciou recentemente o lançamento de um novo recurso de gerador de site AI, que vai além dos templates, fornecendo aos usuários recursos personalizados. Já o Bing Chat, da Microsoft, agora suporta busca visual e o Google Bard adicionou recurso de busca por imagem em Maio desse ano.

Além disso, a empresa Meta anunciou recentemente que está open-sourcing seu grande modelo de língua, o LLaMA 2. Isso significa que desenvolvedores de todo o mundo agora terão acesso ao código-fonte desse projeto e poderão contribuir para sua melhoria.

Em meio a esse cenário, algumas empresas e artistas estão resistindo à captação de dados realizada por alguns chatbots. A Microsoft também confirmou e nomeou uma nova atualização do Windows 11 23H2, planejada para o quarto trimestre de 2023. Por último, a FTC (Comissão Federal do Comércio) está investigando o criador de ChatGPT, a OpenAI, com relação a possíveis danos aos consumidores.

Recursos AI Em Desenvolvimento

A Inteligência Artificial vem sendo cada vez mais aproveitada para diversas aplicações e, como resultado, está sujeita a vários desenvolvimentos. Esses recursos IA trazem ainda mais acessibilidade e possibilidades para os usuários da internet.

O Wix anunciou recentemente um recurso chamado Gerador de Site AI. Com ele, é possível criar sites muito mais personalizados, com a possibilidade de escolher entre diversos temas e layouts. Além de uma mera seleção de modelos, o usuário também tem a opção de personalizar seu site da maneira que quiser.

Outro recurso que vem sendo desenvolvido é o Bing Chat, que agora suporta busca visual. Portanto, é possível usar a própria câmera do dispositivo para procurar por palavras ou frases específicas. Além disso, o Google Bard também adicionou a busca de imagem em maio.

Vale destacar que a Meta anunciou recentemente que está open-sourcing seu grande modelo de língua, o LLaMA 2. Com isso, é possível desenvolver diversos tipos de aplicações, tais como assistentes virtuais, chatbots e tradutores, que podem ser usados para facilitar a vida dos usuários.

Esses recursos AI trazem diversas vantagens para as pessoas que usam a internet, mas também trazem alguns desafios.

Mobilização e Desafios

A inteligência artificial está trazendo novas descobertas, mas também cria alguns desafios. Os artistas estão preocupados com o uso de IA para criar obras de arte e a maneira como o trabalho deles é reconhecido e valorizado.

As empresas também estão preocupadas com os desafios de privacidade e segurança que a inteligência artificial cria. Os sistemas de IA usam algoritmos para criar resultados e esses resultados às vezes são usados para tomar decisões baseadas em dados, como a aprovação de empréstimos ou processos seletivos para empregos. As empresas também estão preocupadas com a possibilidade de uso indevido de dados pessoais e informações confidenciais.

Outro desafio é que a Microsoft confirmou e nomeou uma nova atualização do Windows 11 23H2, programada para o quarto trimestre de 2023. Isso aumenta a preocupação de que a IA possa ser usada para controlar dispositivos ou explorar dados. Além disso, a FTC está investigando o criador do ChatGPT, OpenAI, sobre possíveis danos ao consumidor. Isso aumenta ainda mais preocupação sobre as possíveis preocupações de segurança e privacidade associadas à inteligência artificial.

Jornada-Marketingcomo-A-Ia-Pode-Revolucionar-A-Escrita-Persuasiva-De-Copys-De-Marketing

Atualmente, muitas empresas estão desenvolvendo mecanismos de segurança para garantir que a AI não seja usada de maneira indevida. Estão sendo realizados esforços para melhorar a segurança e a privacidade no uso da AI e para minimizar o risco de danos aos consumidores. Além disso, os governos de vários países estão trabalhando para implantar leis e regulamentos específicos para limitar o uso da AI e proteger melhor os usuários.

Discussão

A Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais popular, com as principais empresas do setor, como Microsoft, Google e OpenAI, promovendo a tecnologia AI para a população.

Apesar disso, existem muitas desvantagens em relação à tecnologia AI, como a técnica de scraping de dados da AI que cria problemas para empresas e artistas. Um desafio que a inteligência artificial enfrenta é a capacidade de aprender e ter a possibilidade de dar informações falsas.

Já que os chatbots não possuem um banco de dados de fatos pré-codificados, eles podem dar informações erradas como verdadeiras. Embora os desenvolvimentos recentes, como o gerador de sites AI da Wix e a busca visual do Bing Chat, sejam um avanço significativo, ainda há muito trabalho a ser feito.

Ainda assim, a Inteligência Artificial está se tornando cada vez mais importante para a internet. O que significa para os mercados hoje e no futuro é ainda incerto. O avanço tecnológico da Inteligência Artificial significa que muito em breve a IA poderá ser aplicada de diferentes formas para solucionar problemas e oferecer novas soluções.

Conclusão

Como a Inteligência Artificial continua a evoluir, também muda a forma como a internet é usada. As grandes empresas estão se esforçando para tornar a tecnologia AI mais acessível ao público, desenvolvendo programas autocompletos que aprendem e fazem previsões com base nas palavras digitadas.

Novos recursos, como o gerador de site AI da Wix, a busca visual do Bing Chat e a busca de imagem do Google Bard, estão expandindo ainda mais a AI.

Embora a IA ofereça muitas vantagens, ela também oferece desafios como preocupações de segurança e resistência à extração de dados, além da possibilidade de informações falsas serem apresentadas como verdade.

É importante que todas as partes interessadas considerem as vantagens e desvantagens da IA para determinar qual é o melhor caminho a seguir. A inteligência artificial está contribuindo para a transformação da internet e, com certeza, mudará ainda mais com o tempo.

———————————————————————————————————————

Quer ficar por dentro das últimas novidades e tendências do mundo do marketing?

Visite o site Jornada Marketing e explore nosso conteúdo exclusivo para aprimorar suas estratégias e conhecimentos. Não perca a oportunidade de se manter informado e impulsionar seus resultados no mercado!

Jornada Marketing

Nosso maior propósito é que através dos cursos e ferramentas ofertados em nossa jornada, você dê o start no Marketing Digital.

More Reading

Post navigation

Ferramentas De IA Para Otimizar O Seu Tempo: Conheça 7 Sites Essenciais

5 Formas de Integrar o ChatGPT para Revolucionar a Operação da sua Empresa

IA para análise de dados: Obtendo insights mais profundos sobre o público

Desvendando Os 5 Mitos Sobre SEO Que Você Tem Que Parar De Acreditar